segunda-feira, 31 de maio de 2010

Samamba Vs Sky

Nesse primeiro post, o grupo traz um vídeo do YouTube muito popular sobre um cliente da operadora de televisão por assinatura SKY que tenta, sem sucesso, cancelar sua assinatura. Depois de várias tentativas frustradas, Samamba (o cliente) decide gravar em vídeo suas ligações para a empresa. A demora nos atendimentos e tão precária e demora tanto, que os vídeos viram uma espécie de capítulos de uma mini novela. Depois de vários dias e um péssimo tratamento por parte da SKY o cliente consegue finalmente cancelar sua assinatura. No entanto, essa "novela" ganhou popularidade e o caso de Samamba chegou ao conhecimento da SKY. A empresa contatou o cliente dois anos depois buscando uma reconciliação com o cliente por causa da repercussão de sua iniciativa. Esse é um bom exemplo de como o YouTube se tornou uma importante ferramenta de defesa do consumidor e pode ser muito útil quando outros meios de comunicação com a empresa não são eficazes.









Um comentário:

  1. interessante o uso da internet para divulgação de "propaganda negativa" da marca da prestadora de serviços que não atendeu satisfatoriamente os seus clientes.

    pelo menos nesse ponto, a internet se mostrou socialmente relevante.

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