segunda-feira, 31 de maio de 2010

Campanha Devassa

A cervejaria Schincariol lançou no Carnaval de 2010 sua nova marca de cerveja a Devassa. A empresa investiu literalmente milhões de dólares na promoção da cerveja contratando até a patricinha americana Paris Hilton para ser a garota propaganda da nova marca. A campanha de televisão estrelada pela socialite foi lançada em Fevereiro e tinha um forte apelo sexual, por esse foi poribida de ser exibida na televisão aberta pelo CONAR. Na época a decisão causou controvérsia e polêmica, a Schincariol então viu nessa "crise" uma oportunidade de promover ainda mais o novo produto e no lugar do filme provocativo trocou a propaganda por um anúncio que falava que o tão polêmico comercial tinha sido proibido mas estava disponível na internet. A estratégia deu certo, o vídeo da campanha foi um dos mais acessados no YouTube na época e criou um buzz em cima da marca que ajudou em muito sua promoção.

3 comentários:

  1. Eu não entendi por que proibiram esse comercial. Acho que não é tão apelativo. Tem, sem dúvida, comerciais muito mais apelativos que são veiculados na TV sem nenhum problema.

    ResponderExcluir
  2. Total sem sentido, coisas do CONAR que nao tem o que fazer, era soh pq tava fazendo sucesso. Realmente existem comerciais bemm mais apelativos!!

    ResponderExcluir
  3. Srs., as decisões do CONAR são sempre, teoricamente, técnicas e fundamentadas.

    Mas, como em quase todos os campos, não estão livres de pressões dos mais diversos grupos.

    Comerciais de cervejas são frequentemente objeto de questionamento, não provocados pelo público em geral, mas pelas concorrentes.

    interessante foi, sem dúvida, a saída armada pelos publicitários para a confusão toda.

    ResponderExcluir